Quando o grupo de manifestantes estava próximo à Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, uma forte chuva começou a cair e dissipou o protesto. Parte da população abrigou-se em postos de gasolina ou embaixo de viadutos, por exemplo. Quem não conseguiu proteção, partiu em direção às suas casas – a incidência de raios é trovões é elevada no local.
Continua depois da publicidade
::: AO VIVO: acompanhe as manifestações nas ruas de Florianópolis
De acordo com a Polícia Militar, que dá suporte à marcha contra o atual governo Dilma Rousseff (PT), os manifestantes que deixaram o trajeto não tentaram ir em direção às pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, como aconteceu nas manifestações em 2013.
Um grupo menor seguiu em direção à sede da Polícia Federal, na Avenida Beira-Mar, como inicialmente previsto pelo Movimento Brasil Livre (MBL), entidade organizadora do protesto. A PM registrou a presença de 30 mil manifestantes.
Continua depois da publicidade
Por volta das 17h45, os manifestantes chegaram ao prédio da PF. No local, cantaram o hino nacional e gritaram elogios à Polícia, chamando-os de “orgulho nacional“.
A partir das 18h, os manifestantes começaram a ir embora e o protesto foi finalizado de maneira pacífica.
Acidente
Às 17h30, um veículo colidiu com uma árvore que caiu devido às chuvas na altura do restaurante Koxixo’s. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade