Uma balsa utilizada na travessia do rio Chapecó em Abelardo Luz, município no Oeste de Santa Catarina, está à deriva depois de um cabo de aço que estava preso a ela se romper na manhã desta quarta-feira (12). O incidente ocorreu em meio à subida do nível do rio, por conta das chuvas que atingem todo o Estado nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Não havia ninguém no local no momento do rompimento e não há feridos, segundo comunicou a prefeitura local. A balsa era levada pela forte correnteza do rio por volta das 8h30, quando um drone tentava localizá-la. Um helicóptero ajudaria nas buscas.
O cabo que segurava a estrutura se rompeu por volta das 5h30, segundo a Defesa Civil, que acrescentou, ainda, que a balsa estava interditada desde a quinta passada (6), quando o nível do rio já subia na altura em que ele cruza Abelardo Luz.
A prefeitura de Abelardo Luz comunicou entender ser pequena a probabilidade de a balsa atingir a ponte que cruza a rodovia SC-155. Ainda assim, uma equipe está posicionada no local para interromper o trânsito caso seja necessário. Além da gestão municipal e da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros também acompanha a situação.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Chuvas em SC deixam cidades em emergência e sob risco de enchente
SC tem 14 trechos de rodovias estaduais bloqueados após forte chuva