Municípios do Oeste Catarinense sofreram estragos entre a noite de quinta-feira (22) e a madrugada desta sexta-feira (23) em decorrência da chuva e do vento forte. Além disso, várias residências ficaram sem energia elétrica.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em Xaxim, uma árvore caiu e chegou a obstruir totalmente uma via. Os bombeiros retiraram os galhos com a ajuda de máquinas. Segundo a Defesa Civil do município, as rajadas de vento passaram dos 45 km/h.

Luteranos vão investir R$ 10 milhões para ampliar colégio em SC

Na região de Chapecó, 2.386 casa ficaram sem energia elétrica devido às condições climáticas. Apenas em Saudades, até as 5h20min, 1.613 pontos seguiam sem luz.

Continua depois da publicidade

Chuva

Segundo a Defesa Civil, a chuva na região foi maior em Mondaí, onde nas últimas 24 horas foram registrados 63.8 milímetros. Em Videira, o acumulado chegou a 63.2 milímetros. Em Águas de Chapecó, o índice chegou a 60.2.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do Estado, a previsão do tempo indica que esta sexta-feira (24) será nublada, fria e chuvosa na maior parte do Estado. A instabilidade ocorre por conta da passagem de uma frente fria pela região.

Temporais isolados poderão ser registrados, principalmente no Oeste e Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências de deslizamentos e alagamentos. As temperaturas não passam dos 25ºC.

*Com informações do g1/SC

Leia também:

Por que morador de SC ganhou R$ 35 mil na Mega-Sena e não pôde retirar prêmio

Centro Histórico recebe mutirão de limpeza e revitalização em Florianópolis