A chuva e os ventos que atingiram o oeste catarinense na madrugada deste sábado provocaram a queda de árvores e o destelhamento de residências. Até as 8h, a Defesa Civil havia recebido registros nas cidades de Entre Rios, Ipuaçu, São Domingos e Ouro Verde e a tendência é de que o número de municípios com problemas seja atualizada ao longo do dia. Os bombeiros de cada cidade fazem os atendimentos e levantamentos iniciais para averiguar a gravidade do problema e o número de atingidos.

Continua depois da publicidade

Leia também

::: Previsão de chuva forte perde a intensidade em Santa Catarina

::: Meteorologistas alertam para chuva no fim de semana

Continua depois da publicidade

– À noite, não é possível ter a noção real do que aconteceu. Agora, durante a manhã, é possível ver a real gravidade. É importante fazer essa avaliação técnica para evitar prejuízos para os municípios e para a população. Enquanto isso, os Bombeiros fazem o atendimento imediato – explica o coordenador regional da Defesa Civil em Xanxerê, Luciano Peri.

A regional é composta por 29 municípios, que vão de Campo Erê até Seara, e a Defesa Civil entrará em contato com cada um deles para levantar quais foram atingidos.

Em Ponte Serrada também ocorreram destelhamentos

Foto: Marcelo Vieira, Divulgação

De acordo com informações preliminares, ninguém se feriu. Até agora, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê acredita que entre 30 e 40 casas foram destelhadas nas cidades da região. O Corpo de Bombeiros de São Domingos atendeu cinco ocorrências de destelhamentos na cidade.

Continua depois da publicidade

Quedas de árvores interromperam o trânsito em quatro pontos da SC-480 – todos liberados ainda de madrugada pelos Bombeiros de São Domingos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal em Xanxerê, cerca de 20 árvores caíram entre o km 465 e o km 480 da BR-282, de Ponte Serrada a Vargeão e em Faxinal dos Guedes. Todas foram retiradas da pista durante a madrugada de sábado.

De acordo com informações da Celesc, às 8h45min deste sábado, 13.350 unidades consumidoras estavam sem energia elétrica entre as regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia e Joaçaba.