A forte chuva que atingiu a Grande Florianópolis nesta segunda-feira comprometeu a distribuição de energia na região. De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) até a manhã desta terça-feira, mais de 3,1 mil unidades consumidoras estão prejudicada. Isso corresponde a mais de 12 mil consumidores individuais. Segundo a Celesc, o serviço deve ser reestabelecido ainda nesta terça-feira, mas não há previsão de horários.
Continua depois da publicidade
>> Confira o que foi publicado sobre as chuvas em SC
A situação mais complicada é em Águas Mornas. Praticamente todo o município está sem energia elétrica por conta de um cabo de energia partido. De acordo com a Celesc, equipes estão fazendo a poda de árvores caídas para chegar ao local do problema. Segundo a empresa, 754 unidades consumidoras foram afetadas em Águas Mornas.
Em Florianópolis, a situação mas complicada é no Sul da Ilha. Galhos caídos sobre a rede prejudicaram o abastecimento da região. A Celesc aponta as localidades de Canacanga, Caieira da Barra do Sul e Freguesia do Ribeirão como as mais prejudicadas. No Pântano do Sul, porém, moradores reclamam que a falta de energia já dura desde as 3h30min. Ao todo 846 unidades consumidoras estão sem energia elétrica.
Continua depois da publicidade
No Norte da Ilha, Vargem Grande, Rio Vermelho e Barra da Lagoa também foram prejudicadas. No Leste, parte da Rua Vereador Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição, também ficou sem energia elétrica.
Mau tempo pode comprometer os trabalhos
Até a manhã desta terça-feira a Celesc estava com 101 ordens de serviço abertas. De acordo com a empresa, porém este número deve aumentar ao longo do dia por causa do mau tempo que pode gerar novas ocorrências.
O atendimento está sendo feito seguindo alguns critério como tipo de serviço afetado, área atingida e tempo de espera. Quatorze equipe estão nas ruas e a prioridade é o município de Águas Mornas.
Continua depois da publicidade