Moradores dos bairros Vila Itoupava, Itoupava Central e Escola Agrícola precisaram encontrar meios de driblar a falta de água durante este fim de semana em Blumenau. Dois problemas pontuais deixaram parte dos bairros sem abastecimento.

Continua depois da publicidade

Na Vila Itoupava e na Itoupava Central o problema ocorreu na Estação de Tratamento de Água (ETA) 4, que abastece as duas regiões. Segundo o Samae, por conta da chuva que caiu na sexta-feira a água ficou com um nível alto de turbidez, o que entupiu os filtros e fez com que a estação tivesse que ser desligada algumas vezes para a limpeza. Estes procedimentos acabaram afetando a distribuição, já que a água demora mais tempo para ser tratada.

No bairro Escola Agrícola o Samae detectou um vazamento oculto na rede de água que afetou principalmente a região da Rua José Deeke, que foi consertado na manhã de domingo. Como o vazamento não aparecia em nenhuma saída da rede, o Samae demorou para detectar o problema, que estima ter ocorrido entre quinta e sexta-feira, o que motivou a falta de água. Nestes casos, alerta a autarquia, é importante que o consumidor entre em contato com o Samae através do 115 para que o problema possa ser identificado.

Segundo o órgão, o abastecimento já foi normalizado.

Continua depois da publicidade