A chuva no fim da tarde desta terça-feira aliado a diversos acidentes nas cabeceiras das pontes ponte Pedro Ivo, sentido Continente/ Ilha, e Colombo Salles, sentido Ilha/ Continente, resultaram em um grande congestionamento na Via Expressa (BR-282), em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h40min o fluxo nesta via estava completamente trancado. De acordo com o site de monitoramento do trânsito MapLink, no fim da tarde havia cerca de 20 quilômetros de filas em toda a região.
A PRF ainda informou que recebeu diversas ligações reportando sobre um caminhão que estragou na cabeceira da ponte, mas que deslocou uma viatura para o local e já não havia mais nada. Um ônibus também estava parado em um canteiro na via, mas não há informação se o veículo estava com problemas mecânicos ou se tinha se envolvido em alguma ocorrência.
A polícia também informou que, durante o deslocamento, os agentes atenderam outras batidas, algumas cujas vítimas sofreram ferimentos leves, mas a maioria apenas com danos materiais. Motoristas usuários do aplicativo Waze, também de monitoramento do trânsito, relaram ao menos três colisões e outros dois veículos parados nas pontes. Conforme a PRF, todas as ocorrências estão sendo atendidas.
Acompanhe o trânsito na região:
Continua depois da publicidade