Se a chegada ao show foi tranquila, rápida, sem transtornos de trânsito, o retorno para casa após o show de Paul McCartney foi tenso para boa parte do público. A partir da 0h30min (10 minutos após o fim do show), o trânsito ficou lento no Sul da Ilha.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a situação ficou complicada no Bairro Costeira do Pirajubaé e na Via Expressa Sul, no trecho onde estavam localizados os bolsões de estacionamento.
Entre a Ressacada e o Aeroporto Hercílio Luz, o trânsito parou por uma hora e meia. Os motoristas tiveram que desligar o carro para esperar a liberação das pistas. Isso aconteceu porque os ônibus que deixavam a Ressacada para levar o público aos bolsões de estacionamento tiveram prioridade na saída.
Reclamação nas redes sociais
Continua depois da publicidade
Pelo Twitter e pelo Facebook, os fãs reclamaram e relataram ter chegado em casa só perto das 3h. Mas alguns fatores colaboraram para a dificuldade de saída no local. De acordo com o subcomandante-geral e supervisor da operação, coronel Valdemir Cabral, a chuva foi um complicador após o término do espetáculo.
– Diferentemente da chegada, quando os fãs dirigiram-se fracionadamente ao longo do dia até o estádio, nesta fase de retorno, a intenção de todos foi de deixar a Ressacada ao mesmo tempo – e pela única via que liga o estádio até a Sul e Centro da Capital. Mas com paciência e compreensão de todos, a situação foi restabelecida conforme o previsto – disse o coronel, em nota publicada no portal da Polícia Militar.
O congestionamento lembrou os dias de jogo na Ressacada, quando o trânsito para por ali com um público muitas vezes bem menor, de cerca de 4 mil pessoas. A organização do evento contou com 100 ônibus no deslocamento do público e 528 policiais militares trabalharam na operação. Outro complicador foi o fato de algumas pessoas furarem a fila para pegar o coletivo.
Continua depois da publicidade
Apesar do transtorno, quem escolheu esse transporte conseguiu sair mais rápido do que aqueles que foram de carro e ficaram presos no entorno da Ressacada. Para estes, o trânsito só liberou mesmo por volta de 2h20min. Apenas quatro ocorrências, desobediência, perturbação do sossego, ameaça e porte de drogas, foram registradas pela PM.