Com início na noite dessa quinta-feira em Porto Alegre, a chuva fez com que a sexta-feira amanhecesse trazendo caos à capital gaúcha. Até o momento, o acumulado já chega a 100mm – e deve aumentar. Segundo a Somar Metereologia, o temporal deve seguir durante todo o dia.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as matérias sobre chuva
Nesta sexta, as temperaturas sobem no Estado e os gaúchos terão o gostinho do calor em pleno mês de julho. Na Capital, a mínima será de 17°C, com a máxima chegando na casa dos 23°C. No sábado, a chuva deve dar uma trégua. A mínima ficará na nos 18°C, podendo chegar a 29°C. No domingo, a água retorna, mas em forma de pancadas. Os termômetros marcam mínima de 11ºC e máxima de 23ºC.
A chuva começa na Capital, mas deve se concentrar na região Sul até o final desta sexta-feira. Na Fronteira Oeste, Norte e Região Central, regiões atingidas pela enchente, não devem presenciar um grande acumulo de água com a chuva dos próximos dias. Porém, fica o estado de alerta, devido a cheia nos rios. Mesmo concentrada em Porto Alegre, a chuva é generalizada, atingindo todas as regiões do Estado.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Vendaval derruba telhado de posto de combustíveis em Ibarama
Sobe para 58 o número de municípios em emergência
Na Serra, a água já aparece. Em Bento Gonçalves, São José dos Ausentes, Canela e Caxias do Sul, o dia amanheceu com chuva fraca, que já soma 5mm. Chove em toda a região ao longo do dia. A temperatura ficará com a mínima em 14°C e máxima por volta de 23°C.
Em Tramandaí, no Litoral Norte, a água já soma 45mm, mas não deve aumentar. Em Torres, por exemplo, são apenas 5mm de chuva.
Acompanhe ao vivo a movimentação na Capital
Veja a galeria de fotos da chuva