A chuva que cai em Santa Catarina neste sábado (11) deixou ruas alagadas e derrubou árvores em várias cidades. Uma das piores situações até o começo da noite aconteceu em Seara, no Oeste do Estado, onde vias da região central ficaram alagadas e uma ponte acabou submersa. Também houve um pequeno deslizamento de terra.
Continua depois da publicidade
CURITIBANOS: fortes rajadas de vento atingem a estrutura de distribuição de energia na região serrana. Carga de 2 alimentadores afetados por queda de poste já foi remanejada (fotos).
— Celesc (@Celescoficial) 11 de maio de 2019
Em caso de acidentes com a rede elétrica, acione atendimento de emergência pelo 0800 48 0196 pic.twitter.com/smsWtITwHC
Em Curitibanos, no Meio Oeste, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) informou que rajadas de vento derrubaram postes e causaram os cortes de duas linhas alimentadoras. Por volta das 20h15min, os problemas já tinham sido resolvidos.
Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a Defesa Civil informou que a chuva deixou alagamentos em ruas movimentadas, como as avenidas Atlântica, Brasil, Central e Palestina. Na Rua Suíça, alguns imóveis também alagaram.
Na Rua 3250, uma árvore caiu e atingiu um muro. A área está isolada para que os Bombeiros possam fazer a limpeza do local. O Corpo de Bombeiros também registrou quedas de árvores nas cidades de Maravilha, Blumenau e Chapecó.
Continua depois da publicidade
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre pessoas desabrigadas ou desalojadas.