A tempestade que começou a cair por volta das 20h desta sexta-feira (1º), na Grande Florianópolis, derrubou árvores, alagou ruas e causou a interdição da BR-101. A tempestade era prevista, em função do calor intenso que atingiu a cidade nos últimos dias.

Continua depois da publicidade

Uma estrutura com placas de sinalização caiu sobre a pista na BR-101, em São José, por volta das 20h30 desta sexta-feira. O acidente aconteceu no km 206 da rodovia.

Três veículos foram atingidos na queda e duas pessoas que estavam em um dos carros, um Ford Ka, ficaram feridas. Elas ficaram presas nas ferragens e tiveram que ser retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Como o semi-pórtico se estendia pelas duas pistas, o trecho foi interditado nos dois sentidos para a remoção da estrutura. A chuva era intensa quando a estrutura cedeu, mas a causa da queda também não foi confirmada.

Continua depois da publicidade

Ainda em São José, uma unidade de saúde, no bairro Procasa foi destelhada e acabou inundando, segundo a prefeitura. O prédio da administração municipal também foi danificado por causa do vendaval. O quarto andar do edifício acabou alagando. No bairro Kobrasol, houve um registro de queda de árvore.

Em todas as ocorrências, agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil estão auxiliando os moradores e os funcionários das repartições atingidas.

Em Florianópolis, a Avenida do Antão, no Morro da Cruz, ficou fechada, por causa da queda de uma árvore. A prefeitura informou que, até o momento, não tem registro de alagamentos pela cidade.

Continua depois da publicidade

Em Palhoça, ruas do bairro Passa Vinte ficaram alagadas.

Na Serra Catarinense, a chuva começou no durante a tarde. Em Urussanga, o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de alagamento e enxurradas.

De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), foram registradas mais de 980 descargas elétricas, durante o começo da tempestade. A empresa informou que algumas subestações foram atingidas.