Pelo menos 11 mil imóveis, em várias cidades catarinenses, estavam sem energia elétrica, até as 22h desta sexta-feira (24). De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), os transtornos, na maior parte dos casos, são relacionados às chuvas e ventos fortes que atingem o Estado.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, a falta de energia chegou a atingir 21.780 unidades consumidoras, conforme a Celesc. Os problemas, até o momento, atingiram apenas linhas de média tensão, o que, segundo a empresa, facilita o trabalho para as equipes de rua, que podem resolver as questões de forma mais rápida.

As regiões em que mais casos de queda no fornecimento foram registradas são o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Serrano. Em São José do Cerrito, das 4.309 unidades consumidoras, 2.713 chegaram a ficar sem energia. Na última atualização desta reportagem, ainda havia 1.457 unidades às escuras.

Já em Florianópolis, a falta de energia atingiu principalmente os bairros do norte da Ilha. Na Capital, 6.983 imóveis ficaram sem fornecimento, nos bairros Canasvieiras, Jurerê, Vargem Grande, Lagoa da Conceição e Praia da Joaquina.

Às 22h, o número total de residências sem energia tinha diminuído para 1.121, mas houve cortes também nos bairros João Paulo, Rio Tavares e Trindade.

Continua depois da publicidade

Segundo a Celesc, equipes da empresa estão trabalhando para tentar normalizar o fornecimento nas localidades atingidas.

Em casos de emergência, é possível ligar para a empresa no telefone 0800-48-0196.

Pelo Twitter, a Celesc informou que o chuva e vento afetaram o sistema de média tensão.

Queda de árvore

Em Florianópolis, uma árvore caiu em frente a uma lanchonete, no bairro Saco dos Limões, na noite desta sexta-feira. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Leia mais notícias