A chuva de granizo que atingiu cidades do Oeste de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (21) quebrou o para-brisa de um carro na cidade de Bom Jesus, próxima a Xanxerê. O diácono Diego Isotton trafegava na SC-155, próximo ao Rio Chapecozinho, por volta das 7h, quando viu o vidro do veículo da Paróquia São Sebastião trincar em diversos pontos com a força das pedras.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Com temporal de granizo, lavouras sofrem perdas totais no extremo Sul catarinense
Isotton e um colega iam em direção a Chapecó para uma reunião, mas precisaram retornar por segurança devido às condições do tempo. As pedras da chuva se acumularam nas rodovias e carros e caminhões precisaram parar nas margens da estrada. Além disso, o para-brisa do carro estava quebrado.
— Senti medo e apreensão pois a toda hora parecia que o vidro viria a se estilhaçar. Sorte que a tempestade acabou — contou o diácono.
Continua depois da publicidade
Moradores de cidades vizinhas também presenciaram a chuva de granizo e ficaram assustados. As pedras danificaram algumas plantações da região, segundo relatos dos agricultores.
De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado, Xanxerê, Quilombo, Coronel Freitas e Abelardo Luz tiveram registros de granizo. Imagens também mostram o fenômeno em municípios como Seara, Guatambú, Marema, São Miguel do Oeste e Ouro Verde.
> Vento destelha casas e chuva de granizo atinge cidades em SC
A Defesa Civil da região de Chapecó informou que recebeu relatos das chuvas de granizo em diversas cidades, porém, não atendeu ocorrências causadas pelo tempo desta terça.
Veja fotos dos estragos em SC
Alerta para temporais e granizo
A Epagri/Ciram alerta que as regiões do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte podem ter registros de temporais e granizo ainda na tarde desta terça. Uma frente fria que se desloca por Santa Catarina pode provocar pancadas isoladas de chuva e trovoadas. Os temporais vêm acompanhados de rajadas de vento e granizo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Vídeo de PM que admite ser racista foi gravado no Sul de SC