Uma chuva de granizo destruiu lavouras na região de Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado, na noite deste domingo. Plantações de soja, de milho e de feijão tiveram perdas. As comunidades de Pinheiro Seco e de São Simão, localizadas na parte sul do município, foram as mais atingidas.

Continua depois da publicidade

Confira a previsão do tempo para o Carnaval

Na manhã desta segunda-feira, o engenheiro agrônomo Marcelo Luiz Capelari, da Copercampos, avaliou as áreas e ressalta que os estragos são significativos, principalmente porque as culturas já estão em final de ciclo.

Ele explica que, em alguns locais, as lavouras foram completamente destruídas, deixando grandes prejuízos aos agricultores.

Continua depois da publicidade

– Algumas áreas de feijão, aproximadamente 300 hectares, foram completamente perdidas. Já na cultura do milho, o granizo atingiu mais de 300 hectares, com grandes áreas de plantas caídas e desfolhadas.

Nas plantações de soja, as perdas foram ainda maiores. Pelo menos 500 hectares deste cultivo foram danificados pelo granizo. Conforme o departamento técnico da Copercampos, também houve registro de granizo na região de Curitibanos, na Serra, mas as perdas ainda estão sendo contabilizadas.

Confira a previsão completa do tempo

Navegue pelo site das Estações Meteorológicas