Pelo menos sete regiões de Biguaçu, na Grande Florianópolis, foram atingidas por granizo, que caiu na cidade por cerca de 10 minutos, no início da noite desta segunda-feira. Não houve registro do fenômeno climático em outras cidades próximas.
Continua depois da publicidade
Até o momento, o coordenador da Defesa Civil do município, Pedro Cardoso, não tinha o levantamento oficial de quantas casas e famílias foram prejudicadas, mas uma estimativa inicial aponta que pelo menos 250 residências teriam sido atingidas.
As regiões prejudicadas foram Três Riachos, Saudade, Prado, Tijuquinhas, Cachoeiras, Loteamento Jardim Carolina e Areias de Cima.
– Ainda não conseguimos mensurar a quantidade, mas foi realmente muito feito. Até telhas cerâmicas foram quebradas – observou.
Continua depois da publicidade
Ele disse que estava providenciando lonas para distribuir às famílias. A Defesa Civil do Estado também estava ajudando.
À noite, voltou a chover na cidade, o que prejudica os moradores devido aos telhados quebrados. A moradora de Tijuquinhas, Ingrid Kotizias, ajudava os vizinhos a tirar a lama de casa e a colocar lonas nas telhas. De acordo com ela, pelo menos cinco casas da região tiveram telhados danificados.