No amanhecer desta sexta-feira (17), Chapecó foi atingida por uma forte chuva de granizo. O fenômeno foi registrado em diversos locais da cidade do Oeste, com maior intensidade no bairro Vila Real. O granizo assutou a população, e deixou casas destelhadas, mas ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp

Por volta das 6h, a chuva de granizo começou a cair no município. A Defesa Civil de Chapecó informou que ainda contabiliza o número de casas destelhadas, mas que recebeu apenas cinco chamados durante a manhã para a distribuição de lonas.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó não recebeu nenhum chamado de ocorrências relacionadas ao granizo.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, o 3º Sgt BM Vilson Antônio Zamboni, pede atenção à manutenção dos telhados, que não deve ser feita nesta sexta devido ao risco de raio e chuva. O órgão está à disposição para o fornecimento de lonas pelo número 199.

Continua depois da publicidade

> Quando acaba o inverno de SC em 2021

A previsão indica que mais chuva de granizo, assim como temporais localizados com rajadas de vento acima de 60km/h, podem ocorrer nesta sexta-feira (17) no Oeste e Meio-Oeste. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado.

Ainda nessa semana, um vendaval forte atingiu Chapecó e a Defesa Civil atendeu 375 ocorrências entre segunda e terça-feira (14).

Previsão do tempo e alertas

A sexta-feira (17) será de chuva e trovoadas em Santa Catarina. Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis serão as regiões mais atingidas. Segundo o metereologista da NSC, Leandro Puchalski, o dia será frio na maior parte das cidades, já que a temperatura não passa dos 17 a 19°C na maioria dos municípios. 

> “Luzes misteriosas” no céu intrigam moradores no Planalto Norte de SC

No sábado o tempo segue instável e com chance de chuva. Já no domingo, o sol deve aparecer em todas as regiões com temperaturas mais elevadas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Bombeiro é morto pela namorada com tiro de pistola na Capital

Trilhas de Florianópolis: 9 trajetos para visitar no verão em SC

CTG era usado como abatedouro clandestino de cavalo e mula