A forte chuva que atinge Nova Veneza, no Sul do Estado, causou estragos no município. A correnteza do Rio Cedro Alto carregou uma ponte de madeira, além de danificar cabeceiras de pontes de concreto e parte da estrada que dá acesso à localidade de Cantão, no Rio Cedro Alto, onde desde terça-feira à noite 24 famílias estão isoladas. A água levou terra, pedras e destruiu totalmente o acesso.

Continua depois da publicidade

Esta quarta-feira foi de muito trabalho para recuperar o que a correnteza destruiu. O Secretário de Obras Ranier Amboni aponta que o objetivo é recuperar o acesso até sábado. As pontes de concreto resistiram, mas a força da água danificou as cabeceiras.

A prefeitura já conseguiu R$ 150 mil da Defesa Civil Estadual para construir no lugar uma ponte de concreto, que deve ficar pronta em 90 dias.

A Defesa Civil e a Epagri ainda estão fazendo um levantamento dos prejuízos no município. Um relatório preliminar deve ser apresentado nesta quinta-feira, quando o prefeito Evandro Gava pode decretar situação de emergência.

Continua depois da publicidade