A região de Florianópolis mais atingida pela chuva da madrugada foi o Sul da lha, onde a Defesa Civil registrou volume de 150 mm em um período de seis horas — entre 22h de domingo (21) e 4h desta segunda-feira (22).
Continua depois da publicidade
Cerca de 10 ruas alagaram na Praia da Armação, outras três no Ribeirão da Ilha e uma no Campeche (Rua Jardim dos Eucaliptos). Uma região de vegetação também foi bastante atingida no Pântano do Sul.
Na SC-406, entre o Morro das Pedras e o Pântano do Sul, houve quatro pontos de transtornos entre deslizamentos, queda de muro e água na pista. A Prefeitura e a Defesa Civil Municipal já estão atuando para retirar os entulhos da pista. Equipes do município também ajudam a retirar a água das casas.

No km 37,6 da SC-406, no Morro das Pedras, próximo ao mercado Bistek, houve uma queda de barreira no sentido Centro-bairro. O trânsito estava em meia pista com passagem alternada. Como não houve destruição da rodovia neste ponto, o fluxo deve ser liberado até o meio-dia.
No Norte da Ilha, choveu cerca de 80 mm e outras 10 ruas foram afetadas no bairro Rio Vermelho. Um buraco que abriu na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, por causa das últimas chuvas e que já havia sido contornado paliativamente, voltou a abrir com a chuva da madrugada. O trânsito está em meia pista, mas deve ser liberado ainda hoje.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil, não houve nenhuma vítima por causa da chuva. Uma equipe de assistência humanitária está entregando quites de limpeza aos moradores que tiveram suas casas alagadas.