Além de Blumenau, outras cidades do Médio Vale sofreram as consequências da forte chuva desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Em Indaial, o Encano Baixo foi a região mais atingida. Durante a tarde 20 casas foram atingidas por enxurrada. As famílias voltaram às casas no início da noite. Na mesma localidade um deslizamento de terra bloqueou uma rua, deixando 20 famílias isoladas. Por conta da chuva e anoitecer, a Defesa Civil não conseguiu remover o barro. O trabalho será retomado nesta quarta-feira.

Em Gaspar foram registrados alagamentos em diversos pontos. Houve queda de um muro, mas ninguém se feriu. No bairro Bateias várias casas foram atingidas por alagamentos.

:: Alagamentos e queda de árvores atingem ruas de Blumenau

Continua depois da publicidade

:: Defesa Civil atendeu 50 ocorrências relacionadas à chuva

Uma árvore caiu sobre a pista da rodovia SC-421, que liga Pomerode e Blumenau, interrompendo o trânsito. Os bombeiros cortaram a árvore e desbloquearam a pista no início da noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Brusque, vários bairros tiveram alagamentos durante a tarde. A situação já voltou ao normal.

Luis Alves também teve problemas por conta da chuva. Além alagamentos, houve um deslizamento de terra às margens da SC-413, na altura do Frigorífico Rainert. O escorregamento não alterou o tráfego de veículos, mas a possibilidade de nova queda de terra fez com que quatro famílias deixassem as casas.

Em Ascurra, Timbó e Ilhota não houve nenhuma ocorrência relacionada à chuva.