As fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades de Santa Catarina desde a quinta-feira (17) resultaram em cenas impactantes sobre a dimensão dos alagamentos e danos no Estado. Municípios como Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema registraram interdições de vias, deslizamentos e quedas de árvores que causaram transtornos aos moradores.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Fotos feitas entre a quinta e a sexta-feira nas cidades de Santa Catarina mostram carros que ficaram em pontos de alagamento e residências atingidas. Os estragos também impactaram rodovias catarinenses. A BR-101 foi interditada em pontos como o Km 181, em Governador Celso Ramos, onde o asfalto da pista cedeu.

Em Santo Antônio de Lisboa, uma cratera se abriu na pista deixando um carro pendurado. O motorista precisou ser “içado” por uma corda com auxílio de moradores.

Em todo o Estado, ao menos 11 cidades haviam decretado situação de emergência em função das chuvas até o início da tarde desta sexta-feira. São elas: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça e Gaspar.

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos estragos das chuvas em SC

Leia também

Como estão os principais pontos da Grande Florianópolis após chuva intensa

“Batalhador”: Quem era o pescador que morreu após chuvas em Governador Celso Ramos

Banhistas ignoram sujeira, barro e máquinas e curtem dia de praia em Balneário Camboriú