O temporal desta quinta-feira (20) causou estragos em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, a enxurrada durou aproximadamente quatro horas, das 16h30 às 21 horas.
Continua depois da publicidade
O órgão ainda faz o levantamento do volume pluviométrico registrado durante o temporal e a quantidade de ocorrências registradas na cidade. A Defesa Civil informou que foram diversas situações de alagamentos, deslizamentos e queda de árvores. Uma escola teve parte do telhado destruída pelo vento.
Saiba como fica o tempo neste fim de semana
Além disso, na região Oeste da cidade que faz limite com Rio Negrinho houve registro de granizo. Segundo Amarildo de Jesus, diretor da Defesa Civil de São Bento, nenhuma família precisou sair de casa e muitas já receberam os kits de limpeza. Nesta sexta, os trabalhos do órgão cidade se concentrarão na retirada das árvores que caíram.
Além de São Bento do Sul, outras cidades do Estado tiveram transtornos por causa da chuva. Joinville, Lages e Mafra e cidades ao redor apresentaram falta de luz em cerca de 5 mil unidades.
Continua depois da publicidade
Mais de 104 mil unidades consumidoras, que incluem residências, comércio e indústrias, estavam sem energia elétrica, às 19h50min desta quinta, em Florianópolis. Também foram registrados destelhamentos e queda de árvores em diversas regiões, principalmente Oeste.
Em nota, a Celesc diz que as equipes estão em campo atendendo por ordem de prioridade/risco as ocorrências em função do temporal.
Morte registrada na cidade
Um homem morreu após ser atingido por uma árvore na cidade. Leomar Gassner, de 64 anos, era agricultor e estava trabalhando quando a vegetação caiu em cima da máquina que ele trabalhava. Segundo os Bombeiros Voluntários, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e apurar se a morte ocorreu por causa da chuva.