A forte chuva deste final de semana em Corupá, no Norte Catarinense, causou estragos em várias regiões do município. Segundo informações da Prefeitura da cidade, deslizamentos de terra, queda de barreira e de árvores, alagamento de ponte, bueiros entupidos e estradas danificadas foram alguns dos eventos registrados.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
A Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários atenderam durante o sábado e domingo as ocorrências nos bairros: Pedra de Amolar, Izabel, Garajuva, Rio Novo, Ano Bom, Osvaldo Amaral e Poço D’Anta.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Corupá, Claudio Siqueira, nesta segunda-feira a Secretaria de Infraestrutura iniciou a manutenção nos locais mais afetados pela enxurrada. Apesar do registro de, pelo menos, cinco pontos de deslizamento, não houve a necessidade de interrupção das estradas.
Uma ponte na localidade de Osvaldo Amaral foi danificada e passará por reparos. Também foi identificada uma rachadura na estrada geral de Poço D’Anta, porém não representa riscos. Um deslizamento ocorreu perto de residência na rua Eugênio Moretti, no bairro Pedra de Amolar, na madrugada deste sábado. O muro que dividia as duas casas caiu.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil e os bombeiros foram acionados e colocaram lonas no local. Não houve necessidade de retirar os moradores das casas vizinhas. Entretanto, os residentes foram avisados para acionar os órgãos responsáveis em caso de nova movimentação de terra ou presença de rachaduras.