Uma tempestade causou deslizamentos e vários alagamentos em Seara, no oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva forte começou a cair por volta das 14h30 desta terça-feira (12). Os bairros mais atingidos foram o Monte Castelo e Nossa Senhora Aparecida.
Continua depois da publicidade
No Monte Castelo, duas casas precisaram ser evacuadas, por causa de um deslizamento de terra. Em um dos imóveis, uma churrasqueira acabou danificada. Não houve feridos.
No bairro Nossa Senhora Aparecida, algumas casas ficaram com os porões alagados, mas as estruturas não foram danificadas.
Também foram registradas várias ocorrências de quedas de árvores, principalmente em bairros mais afastados da região central. Uma delas chegou a atingir uma casa, conforme os Bombeiros, mas não houve a necessidade de evacuação dos moradores.
No Bairro Industrial, onde fica o quartel dos Bombeiros, houve um alagamento, que impedia a saída normal dos veículos de emergência. Foi preciso fazer um desvio por uma estrada alternativa, para que os atendimentos pudessem ser realizados.
Continua depois da publicidade
De acordo com o capitão Ismael Piva, não chovia mais na cidade, por volta das 18h45. Entretanto, a previsão ainda era de que novas pancadas poderiam atingir o município.
A Defesa Civil mantém o alerta para a possibilidade de chuva no Meio-Oeste e parte dos Planaltos Sul e Norte.
ATENÇÃO 12/03 17:42 – Permanece condição de CHUVA MODERADA A FORTE, RAIOS E RISCO DE ALAGAMENTOS para Meio Oeste e parte dos Planaltos, Sul e Norte, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.
— Defesa Civil SC (@defesacivilsc) March 12, 2019