A chuva forte que atinge a Grande Florianópolis desde a madrugada desta segunda-feira (1º) exige atenção no trânsito, devido ao acúmulo de água sobre ruas e rodovias, em vários pontos, causando fila até na BR-101. A maior parte dos registros foram em São José nas primeiras horas desta manhã.
Continua depois da publicidade
Na Via Expressa, no sentido Norte, no Morro da Caixa, em Florianópolis, a chuva causou deslizamento de terra sobre o acostamento, e deixou a terceira faixa fechada, de acordo com a Guarda Municipal. Até as 10h20, não havia previsão de horário para liberação da pista, pois há risco de mais uma parte da encosta ceder, conforme a Guarda.
Na Avenida Beira-mar Norte, houve um engavetamento de quatro veículos no bolsão do trapiche, por volta das 10h, ainda conforme a corporação. Ninguém ficou ferido. No sentido Centro da avenida, água se acumulou na pista próximo ao Hotel Baía Sul, segundo a Guarda Municipal.

Na Via Expressa Sul, em Florianópolis, duas faixas estavam alagadas no sentido Centro, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) pr volta das 8h30. No Norte da Ilha, segundo a Guarda Municipal, também ficou alagada a pista da Travessa Abílio Nunes Vieira, no bairro dos Ingleses.
Na saída do Elevado Dias Velho, um alagamento na pista também é monitorado pelos agentes da Guarda que orientam os motoristas no local.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
> Em colapso, Santa Catarina tem 155 pessoas na fila de espera por leito de UTI
Em São José, a grande quantidade de água sobre a via dificultou o acesso à região do Viaduto do Roçado. Os usuários do Grupo Pista Limpa informaram que a Rua Josué di Bernardi não tinha condições de tráfego e recomendavam ao motorista que evitasse o local. O fluxo foi liberado no local por volta das 9h.
O trânsito também estava complicado por causa da chuva em locais como Avenida das Torres, Rua Victor Meirelles, ainda em São José, além de bairros como Kobrasol, Campinas e as imediações no Shopping Itaguaçu.

Ouça entrevista com comandante da Guarda Municipal de Florianópolis
Confira as condições do trânsito
Leia mais:
> Gean Loureiro pede desculpas por férias no México: “Senti que precisava muito parar”
Continua depois da publicidade
> Governo de Santa Catarina recusa recomendação para lockdown de 14 dias
> Pedido de liminar pode obrigar União a pagar leitos privados em todo o país para SC