A chuva torrencial que cai no Estado durante todo o domingo causa alagamentos em ruas da Grande Florianópolis. Por volta das 17h, a água quase impossibilitava o trânsito de veículos na Avenida Presidente Kennedy, Bairro Campinas, em São José.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Guarda Municipal de São José, nas proximidades da Rua Josué de Bernardes e do Túnel do Roçado, o trânsito está interrompido.

Demais cidades de Santa Catarina também registraram problemas causados pela chuva

No fim da tarde de domingo, houve acúmulo de água em frente ao Angeloni da Beira-Mar e foi registrada fila no acesso ao Bairro João Paulo, na SC-401 por conta do acúmulo de água na pista. A prefeitura pede que, em caso de chuva forte, as pessoas evitem sair de casa.

O mau tempo também prejudicou a distribuição de energia elétrica. Segundo a Celesc, queda de luz atingiu 4,5 unidades consumidoras na Grande Florianópolis. Equipes trabalham para restabelecer o serviço. Postes estão sendo recuperados no Pântano do Sul e em Biguaçu. No Bairro Saco dos Limões, uma árvore caiu sobre fios no início da tarde de domingo.

Continua depois da publicidade

Conforme relatório divulgado pela prefeitura de Florianópolis, às 19h20min de domingo, o caso mais preocupante na Capital foi um desabamento no Bairro Saco Grande. Defesa Civil e Bombeiros já estão no local. A princípio, ninguém ficou ferido.

Algumas linhas de ônibus tiveram dificuldades de transitar:

Ratones – dificuldade de trânsito, mas os veículos estão transitando com cautela

Barra do Sambaqui – no final da Estrada Isid Dutra há ponto de alagamento, porém veículos transitam

Ingleses / Rio Vermelho e Santinho – todos registram pontos de alagamento

Elevado do João Paulo – apresenta pior situação alagamento e gera congestionamento nos dois sentido da SC-401

Santa Mônica – em frente ao Shopping Iguatemi, há ponto de alagamento prejudicando trânsito

Sul da Ilha – Avenida Campeche e Rua Eucalipto estão com pontos de alagamento, mas os veículos estão transitando

Continua depois da publicidade

Ainda na Capital, na manhã de domingo, uma árvore caiu e atingiu a garagem de uma residência, provocando danos materiais. Uma motocicleta também foi danificada. A Defesa Civil emitiu alerta via celular informando que a chuva forte ou moderada deve continuar ao longo do dia, com risco de raios e mais alagamentos nas próximas duas horas.