Joinville teve registros de ruas alagadas, deslizamentos, queda de muro e imóveis atingidos pela água após a chuva desta terça-feira (3). O temporal aconteceu após a manhã e início da tarde abafados na maior cidade catarinense, o que causou ocorrências, principalmente, na região Sul, de acordo com a Defesa Civil. Em uma hora, o acumulado de chuva foi de 40 milímetros.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os bairros afetados foram Fátima, Floresta, Guanabara, Itaum, João Costa, Petrópolis e Ulysses Guimarães. Algumas ruas de grande movimento foram atingidas pelos alagamentos, como a avenida Santa Catarina e a Florianópolis. Outras vias ficaram intransitáveis e forçaram os motoristas a encontrarem caminhos alternativos para seguirem os trajetos.
Na rua Júlia Teixeira Delmonego, no João Costa, um carro ficou preso no alagamento e precisou ser empurrado pelas pessoas para tentar fugir da água.
Temporal causa alagamentos em Brusque e deixa milhares de imóveis no escuro
Continua depois da publicidade
VÍDEO: Temporal deixa casas destelhadas e ruas alagadas no Oeste catarinense
Ruas viram rios e Benedito Novo volta a sofrer com chuva forte; veja vídeo
Vídeo mostra alagamento em Joinville
A Defesa Civil de Joinville informou que houve queda de um muro em imóvel na rua Egon Tanner, no bairro Petrópolis. Na rua Avai, no Bom Retiro, um muro também cedeu. Ninguém ficou ferido nas duas ocorrências. No bairro Nova Brasília, houve deslizamento de terra nas ruas Francisco de Souza Vieira e Joana d’Arc.
– Essa chuva intensa nessa época do ano prejudica especialmente as ruas em localidades mais baixas – informa Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.
O órgão já havia emitido alertas ao longo do dia sobre a possibilidade de temporais, já que até quarta-feira a meteorologia indica a passagem de uma frente fria pela região Sul do país. Para Joinville, o risco era moderado, segundo a Defesa Civil.
Veja vídeo
Em caso de chuva forte, com vento e raio, a recomendação é de buscar um local seguro para se abrigar. Não ficar próximo de janelas, árvores e placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento. A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199. Já os Bombeiros Voluntários atendem pelo 193.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Filas quilométricas na BR-101 e BR-376, entre SC e PR, exigem paciência de motoristas
Joinvilense que deu medalha a bolsonarista é exonerado da Biblioteca Nacional
Avião “Pato Donald” passa pelo aeroporto de Joinville; veja as imagens