O temporal que atingiu Joinville na tarde desta segunda-feira causou alagamentos em diversas regiões de Joinville e deixou pelo menos 6 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.
Continua depois da publicidade
A chuva forte já era prevista pela Defesa Civil de Joinville, que manteve o alerta de tempestade que foi instaurado durante o final de semana. Durante quase duas horas, o volume de chuva foi 15% maior do que o esperado para todo o dia. De acordo com o órgao, dois picos de maré alta estavam previstos para esta segunda.
O fenômeno ocorreu às 5h40, com pico de 1,8 metro, e às 17h00, com níveis que chegaram a 1,5 metro. A alta da maré, aliada às fortes chuvas, causou o alagamento de algumas das principais ruas no Centro da cidade, que apesar de não terem sido interdidatas, permanceram com fluxo lento durante o final da tarde.
De acordo com informções da Celesc, cerca de 6 mil casas ficaram sem energia elétrica por conta dos desligamentos não programados causados pela chuva.
Segundo o lavantamento, os bairros mais afetados foram o Vila Nova, com 1,250 unidades sem energia, o Santo Antônio, com 860 casas sem luz e o Espinheiros, com 125 desligamentos. O distribuição voltou ao normal por volta das 18h30.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Dezembro teve apenas quatro dias sem chuva em Joinville
Confira imagens registradas por leitor dos alagamentos na cidade: