A chuva forte que caiu na tarde desta quinta-feira (7) em Blumenau causou pontos de alagamento e deslizamentos de terra na cidade, principalmente no Distrito da Vila Itoupava, região que registrou o maior volume de água. Conforme a Defesa Civil, durante à tarde o local acumulou 57,4 milímetros em 24 horas. Em toda a cidade, a média climatológica para janeiro é de 183 milímetros.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
A chuva começou a enfraquecer no começo desta noite, para alívio dos moradores da Vila Itoupava. Conforme o intendente do Distrito, Leandro da Silva, a parte central da teve pontos de alagamentos nas ruas, enquanto o interior foi prejudicado pelas quedas de barreiras. Nos próximos dias a prefeitura deve limpar as vias para permitir o vaivém habitual.

A região continuava, às 20h30min, com probabilidade muito alta de escorregamento. Além da Vila, a região das Itoupavas e do Fidélis tiveram volume mais alto de chuva. Às 20h30min o acumulado nas últimas 24 horas era de 72,6 milímetros nas Itoupavas, 65,8 na Vila Itoupava e 40,4 no Fidélis. A Rua Professor Hermann lange chegou a alagar no final da tarde.
Como o fenômeno cessou, o ribeirão da Vila Itoupava baixou e a água acumulada sobre as vias escoaram. A Defesa Civil não precisou ser acionada.
Continua depois da publicidade


