As fortes chuvas registradas durante toda a madrugada na região da Grande Florianópolis causaram alagamentos e estragos em diversas ruas e bairros de Florianópolis e Palhoça. A Defesa Civil de Palhoça está com equipes nas ruas monitorando os locais mais afetados no Caminho Novo, Ponte do Imaruim e entrada do Passa Vinte.
Continua depois da publicidade
No vídeo abaixo, os estragos nos Ingleses, Norte da Ilha:
Água invade condomínio de casas no bairro Ingleses, em Florianópolis
— É 11ª vez que a rua da minha tia alaga desde agosto. A Defesa Civil esteve aqui mas disseram que temos que esperar baixar.
Continua depois da publicidade
No bairro Rio Grande, também em Palhoça, a moradora Valdineia Pereira da Silva enviou fotos da situação da Rua Doraci Freitas da Silva:
— Temos que fazer até comportas nas casas, isso é um absurdo, e o imposto acabou de chegar pra pagar estamos indignados, precisamos de ajuda para resolver essa situação. Toda vez que chove é isso — lamentou.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Palhoça, Jorge Pimentel, ocorrências mais graves como deslizamentos não foram registradas, porém a situação está sendo monitorada de perto.
Continua depois da publicidade
Chuva intensa durante madrugada causa alagamentos em Florianópolis e no Oeste do Estado
A Defesa Civil de Florianópolis também está com equipes nas ruas atendendo chamados de ruas alagadas, principalmente na região do Norte da Ilha. Às 11h uma reunião será realizada para fazer um balanço das áreas mais afetadas e definir as estratégias emergenciais devido a previsão de chuva que continua.
Chuva causa desmoronamento de parte da rua Cônego Walmor Castro, na Lagoinha, em Florianópolis
_ Estamos pedindo socorro, pois mais uma vez a rua caiu e estamos ilhados. Se continuar essa chuva nem a pé vamos conseguir passar _ disse a moradora Maria Tereza.
As Defesas Civis de São José e Biguaçu não registraram ocorrências nas cidades, mas informaram que estão monitorando a situação.
Continua depois da publicidade