Pessoas ficaram ilhadas e ruas alagadas após a forte chuva que atingiu Lages, na Serra de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (16). Segundo a Defesa Civil, mais de 40 pessoas foram afetadas pelo fenômeno. Equipes da prefeitura trabalham nesta terça-feira (17) no atendimento à população.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com a Defesa Civil, em 12 horas, choveu cerca de 56.8 mm na cidade. O momento mais crítico foi às 20h, quando uma chuva torrencial causou o transbordo do Rio Caraha, causando alagamentos em várias ruas e casas. Vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram o impacto na região.

Entre os bairros atingidos estão Bela Vista, Santa Catarina, Santa Helena, Santo Antônio, Tributo, Centro, Copacabana, São Francisco, São Judas, Vila Comboni, Beatriz, Gralha Azul e Sagrado Coração de Jesus.

Também houve queda de muros, árvores e deslizamento de terra em alguns pontos. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, ao menos 12 pessoas foram resgatadas após ficarem ilhadas por conta das chuvas. Não houve feridos.

Continua depois da publicidade

SC amplia verba para captação de água, mas zera orçamento para atingidos por estiagem

Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, iniciaram um mutirão para a limpeza dos locais. Entulhos, galhos de árvores e lixo, que estavam atrapalhando a vazão e escoamento das águas em galerias e pontes, foram retirados.

Confira imagens da chuvas:

Leia também:

Estudo aponta dez riscos e oportunidades ao agronegócio

VÍDEO: Milhares de peixes aparecem mortos em mangue de Florianópolis