Reconstrução e limpeza. São essas as palavras que podem definir a segunda-feira (17) após os estragos causados pela chuva em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no último domingo (16). Um dos pontos atingidos foi a Escola de Educação Básica Prefeito Avelino Muller, no bairro Vendaval. As aulas tiveram que ser canceladas, e os professores montaram uma força-tarefa para limpeza e organização do espaço.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Vídeos registrados pela equipe da escola, mostram o local totalmente inundado pela água da chuva. A diretora da escola, Jiane Besen, contou à equipe de reportagem da NSC TV, que ainda faz um levantamento dos prejuízos.

— Ontem chegamos aqui [na escola] para averiguar como estava a situação. As salas chegaram a ter uns 30 centímetros de água, e agora a equipe está aqui desde às 7h da manhã. Perdemos livros, armários, cadeiras e ainda estamos terminando de computar o prejuízo. Estamos na luta e esperamos que possamos retornar o quanto antes e receber os alunos com tudo limpo — diz.

Veja a nota da E.E.B Prefeito Avelino Muller na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Florianópolis, informa que já está realizando a limpeza na EEB Avelino Muller, em Biguaçu. O alagamento foi provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias e não por algum problema estrutural da unidade escolar.

Continua depois da publicidade

Após a conclusão da limpeza, a SED irá verificar se é necessário realizar alguma manutenção.

Veja o vídeo da E.E.B Prefeito Avelino Muller alagada

Leia também

Chuva forte deixa ruas alagadas em Florianópolis e Biguaçu; veja fotos

Dois municípios de SC pedem ajuda ao Estado para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas