O gramado empoçado atrapalhou o Figueirense no empate em 0 a 0 com o Tubarão, na noite deste domingo. As chuvas na Grande Florianópolis encharcaram a grama do Orlando Scarpelli e foi citada pelos jogadores alvinegros nas justificativas da igualdade em casa, quando o Figueira tinha a chance de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Catarinense 2018 por causa do empate da Chapecoense com o Inter de Lages, também sem gols.
Continua depois da publicidade
— A gente sentiu dificuldade para adaptar ao time de gramado. Com poças, não conseguimos fazer o nosso jogo em casa. E depois tentamos a bola alçada na área e infelizmente não conseguimos. Estamos de parabéns pela luta e entrega, o jogo foi disputado — resumiu o lateral Diego Renan.
O volante Zé Antônio também falou do gramado prejudicado pela chuva, mas tratou de erguer o moral da equipe depois de dois jogos sem vitória em casa do time alvinegro — a derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil e o 0 a 0 deste domingo.
— Jogando em casa, não queríamos este resultado. As condições do gramado atrapalharam, tivemos até oportunidade. Mas vamos levantar a cabeça, quinta-feira tem compromisso para continuar na liderança do campeonato. Os resultados recentes não abalam. No meio de semana enfrentamos uma grande equipe e merecíamos vencer, todo mundo viu. Criamos hoje (domingo), mas infelizmente não deu — falou na saída de campo, também para a CBN Diário.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o ainda líder e invicto na competição Figueirense vai a Brusque enfrentar os donos das casa às 19h de quinta-feira, no Augusto Bauer.
Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018