Depois da forte chuva que atingiu Florianópolis na madrugada deste sábado (15), a Via Expressa amanheceu com alagamento embaixo do túnel. Com isso, o acesso ao local ficou fechado até por volta de 11h para quem vem da Beira-mar de São José ou da Avenida Governador Ivo Silveira.

Continua depois da publicidade

> VÍDEO: veja o momento em que tornado toca o chão em SC

Um hidrojato foi acionado para remover a água da via e o trânsito foi liberado, de acordo com a Guarda Municipal. Na capital, a Defesa Civil informou que um bloco de pedra se desprendeu de um morro na Rua Laura Caminha Meira, no Centro. Não há informações sobre feridos.

Em Palhoça, de acordo com a Defesa Civil do município, algumas regiões foram afetadas, mas sem gravidade, bairros como Passagem do Macimbu, Vale Verde e Caminho Novo.

>”O importante é que vidas foram salvas”, diz prefeito de Tangará após tempestade

Continua depois da publicidade

O governo do Estado informou que na tarde dessa sexta-feira (14), houvetemporal com chuva forte, granizo e rajadas intensas de vento, principalmente nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste.

Os municípios mais afetados foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, onde rajadas de vento provocaram destelhamento e destruição de edificações. Em Água Doce, ao menos 700 pessoas ficaram desabrigadas. Em Tangará, 90% dos municípios foram afetados pelo temporal.

> SC está na segunda região mais propícia a tornados em todo o mundo, diz pesquisa

>​> Tornados em SC: relembre seis vezes em que o fenômeno ocorreu no Estado

> Quer receber notícias por Whatsapp? Inscreva-se aqui