Às vésperas das Olimpíadas 2024, o Brasil se prepara para acompanhar e torcer pelos quase 300 atletas que representarão a bandeira verde e amarela em solo francês. O maior evento esportivo inicia no final de julho e é a ocasião perfeita para rever os amigos, reunir a família e comemorar cada medalha conquistada. Para aproveitar, uma boa pedida é fazer um churrasco.

Continua depois da publicidade

O ato de assar cortes de carne em brasa tem um significado diferente no Brasil: por aqui, basta colocar o carvão na grelha para confraternizar e garantir uma celebração na certa. Já durante os Jogos Olímpicos, reunir amigos e familiares ao redor de uma churrasqueira pode ser a ocasião perfeita para torcer pelos atletas e celebrar as vitórias.

Além disso, o churrasco oferece uma variedade gastronômica que agrada a todos os paladares. Com opções que vão desde cortes tradicionais de carne bovina até alternativas de frango, porco, linguiças e até mesmo opções vegetarianas, como legumes grelhados e queijo coalho, há sempre algo que agrada a todos os gostos. 

Outro ponto a favor do churrasco é a praticidade, já que o processo é fácil e gera descontração. O churrasqueiro cozinha normalmente acompanhado de boas conversas e bebidas geladas, o que pode ser bastante especial. Todos podem ajudar a assar a carne, o que é colaborativo e aumenta a descontração. 

Saiba como escolher o corte de carne ideal

Um dos passos mais importantes para cozinhar um bom churrasco é escolher o corte de carne perfeito. Para isso, é importante conhecer as preferências dos convidados e o tipo de preparo. Cortes como a picanha e o contrafilé são clássicos, principalmente para os churrascos mais tradicionais, e não decepcionam. 

Continua depois da publicidade

Além disso, é fundamental escolher carnes frescas e de boa qualidade, preferencialmente de um açougue de confiança, onde você pode obter orientação sobre os melhores cortes e preparos. 

Busca orientação para escolher o corte de carne perfeito para o seu churrasco? Visite o açougue do Angeloni! No supermercado, estão disponíveis especialistas que podem te orientar a fazer as melhores escolhas.

Brasil será promessa no vôlei

O vôlei feminino e masculino são duas grandes promessas de medalha para o Brasil durante as Olimpíadas de Paris 2024. Para o vôlei masculino, o Brasil conta com um time misto entre grandes nomes do esporte e novas promessas, e com isso, pretende conquistar bons resultados. Já o time feminino chegou até a final da Liga das Nações de forma invicta, o que encheu os olhos dos apaixonados pela prática esportiva. 

Os comunicadores Chico Lins e Luciano Calheiros, da NSC, conversaram com Renan Dal Zotto, ex-voleibolista e treinador de voleibol da Seleção Brasileira masculina. Acompanhados por um churrasco feito com carnes do Angeloni, eles comentaram sobre as expectativas para a participação do Brasil na competição.

Continua depois da publicidade

Confira como foi o bate-papo