Morreu nesta sexta-feira, 5, o ator canadense Christopher Plummer, aos 91 anos. A notícia foi confirmada pela família do ator, que ficou conhecido por atuar em papéis icônicos como o o Capitão Von Trapp, pai da família protagonista do musical “A Noviça Rebelde”, de 1965. A causa da morte não foi revelada.
Continua depois da publicidade
> Oscar 2021: curta-metragem catarinense, Baile, concorre a uma vaga na categoria Live Action
Plummer se tornou, em 2012, o ator mais velho a vencer o Oscar, aos 82 anos, pelo longa “Toda Forma de Amor”. Na trama, ele vive um senhor que decide contar ao filho que está com câncer terminal e também que é gay.
No Twitter, a página oficial de “A Noviça Rebelde”, postou um trecho do filme para homenagear o ator: “O legado dele como o nosso Capitão vai viver no filme para sempre. Nossos pensamentos estão com os seus entes queridos neste momento”.
> Livro com Carlinhos Brown e outros ídolos retrata a experiência com pacientes raros
Continua depois da publicidade
We’re saddened to hear of Christopher Plummer’s passing. His legacy as our Captain will live on in THE SOUND OF MUSIC forever. Our thoughts are with his loved ones during this time.♥️ pic.twitter.com/hDV3q1opzJ
— The Sound of Music (@SoundofMusic) February 5, 2021
Suas mais recentes aparições na telinha são no filme policial “Entre facas e Segredos”, de Rian Johnson, em 2019, e na série canadense “Departure”.
O ator foi casado três vezes, a primeira esposa foi a atriz Tammy Grimes, a segunda uma jornalista, Patricia Audrey Lewis. Plummer deixa a terceira esposa, a atriz e dançarina Taylor, e uma filha com Grimes, a também atriz Amanda Plummer.
> Mianmar: professora viraliza ao gravar vídeo de ginástica com golpe militar acontecendo ao fundo
Continua depois da publicidade