Um trabalhador sofreu choque elétrico e ficou com quase 40% do corpo queimado em Ilhota, na Foz do Rio Itajaí. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (13) e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar. A vítima precisou ser hospitalizada, por causa da gravidade dos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Os socorristas contaram ter encontrado a vítima consciente, mas relatando muita dor pelo corpo devido as queimaduras de segundo grau. O homem de 46 anos contou que fazia manutenção em um equipamento elétrico na plantação de arroz quando levou o choque.
Após o quadro ser estabilizado, o que ocorreu ainda na propriedade localizada na região de Pedra Amolar, o trabalhador foi levado para atendimento médico no hospital. Esse foi o segundo caso grave de queimaduras no últimos dois dias somente no Vale do Itajaí.
Neste sábado (11), três pessoas da mesma família ficaram feridas após uma explosão em uma casa de madeira em Rio do Sul. A mãe e a filha adolescente sofreram queimaduras de terceiro grau, ficando com 50% e 80% do corpo queimado, respectivamente.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militares, a explosão aconteceu enquanto o outro filho da mulher colocava álcool em um recipiente. O fogo se espalhou pela casa e atingiu, principalmente, o quarto onde as duas estavam. O garoto teve ferimentos leves.
Veja imagens da ocorrência em Rio do Sul
Leia mais
Escola pública de Itajaí vê desempenho de alunos melhorar com projeto inovador
Novo prazo para pagar impostos é concedido para catarinenses atingidos por estragos da chuva