O novo CD e DVD de Chitãozinho & Xororó só chega às lojas no próximo mês, mas a turnê Do Tamanho do nosso Amor já está rodando o Brasil. Na semana passada, Balneário Camboriú recebeu o show que sábado será apresentado na Fields, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

No repertório, uma mescla entre composições inéditas, como a homônima ao projeto, E aí e Tempo, além de clássicos como Evidências e No Rancho Fundo, por exemplo. Em sua passagem por Balneário Camboriú, a dupla conversou com a reportagem de O Sol Diário. Confira a entrevista:

Em mais de 40 anos de carreira, o que foi determinante para se manter no topo e fiel às raízes?

Sempre tivemos cuidado com o repertório e a condução da carreira. Procuramos também gravar sempre coisas bonitas, pois o amor é universal e quando a música fala disso ela entra no coração das pessoas. Estamos sempre inovando e renovando.

O que o público pode esperar deste novo trabalho?

Continua depois da publicidade

Algumas canções antigas, todas românticas com arranjo um pouco diferente, uma pegada mais forte. Não tem nenhuma mais dançante, de bailão. Foi um disco que nos deixou muito felizes, nos deu muito prazer e foi se transformando numa coisa supermoderna. Temos quatro novas e a releitura de músicas importantes. Dentre as inéditas, tem uma que eu (Xororó) fiz em parceria com Vitor Chaves, uma que o Sorocaba fez com a gente e dá nome ao álbum e ao show, uma do Lenine e a E aí, Tempo, que é a música de trabalho. Além de Tente outra Vez, do Raul Seixas, nosso grande ídolo.

Como é se desafiar a cada novo trabalho, depois de tantos anos?

A gente sempre faz o que quer. Para nós, o trabalho não é uma carga pesada. Estamos administrando a carreira de uma forma mais tranquila. Quando a gente se diverte, não vê o tempo passar.

Há diferença entre fazer um show para uma multidão ou em uma casa com um público menor, como no caso de sábado?

A emoção é igual. Às vezes, numa casa pequena, ficamos mais empolgados, porque o público está muito próximo. A diferença é esta: cantamos mais perto, sentindo a energia, a emoção. Dá para ver nos olhos das pessoas quando ficam emocionadas.

Continua depois da publicidade

Agende-se

O quê: show Do Tamanho do nosso Amor, Chitãozinho & Xororó

Data: sábado, às 0h

Onde: Fields (Avenida Paulo Fontes, 1.250, Centro, Florianópolis)

Quanto: de R$ 30 a R$ 100. À venda no local e pelo Blueticket

Mais informações: (48) 3025-6646