A Polícia Civil de São José dos Pinhais, no Paraná, pretende analisar nesta quinta-feira um chip de celular encontrado na rodoviária de Joinville para tentar avançar na investigação do desaparecimento de duas primas, de 12 e 13 anos, que fugiram de casa no último domingo, na região metropolitana de Curitiba.
Continua depois da publicidade
Após saírem de casa, ainda no domingo, uma das meninas telefonou para a mãe e disse que ela e a prima não queriam ser localizadas. Na segunda-feira, uma moradora de Ponta Grossa (PR) encontrou, quando passava pela rodoviária de Joinville, o chip do celular usado por uma delas.
Ela descobriu que se tratava do chip usado por uma das garotas porque o instalou no próprio aparelho celular e viu as mensagens de preocupação deixadas pelas famílias. O superintendente da Delegacia de São José dos Pinhais, Clóvis Pinheiro, diz que o chip será analisado nesta quinta.
-Joinville é uma cidade enorme, então não podemos sair em buscas sem nenhuma referência. Vamos verificar o cruzamento de ligações feito no celular para saber se elas tiveram contatos com pessoas de Joinville e podem ainda estar na cidade-, afirma.
Continua depois da publicidade
O delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente em Joinville, Luis Felipe Fuentes, informou nesta quinta-feira que ainda não foi comunicado sobre o caso.