Autoridades confirmaram que a terceira vítima das explosões durante a Maratona de Boston, na segunda-feira, é uma cidadã chinesa. A jovem – que não teve o nome divulgado a pedido da família – era estudante de pós-graduação da Universidade de Boston e assistia ao evento na companhia de amigos. Conforme relataram familiares à rede CNN, a estudante estava contente em acompanhar a atividade esportiva – um ritual anual dos moradores da cidade.

Continua depois da publicidade

Além dela, Martin Richard, de 8 anos, e Krystle Campbell, de 29, também morreram no atentado. As duas explosões em um intervalo de apenas dois segundos ainda deixaram outras 183 pessoas feridas. Entre elas, dois amigos de jovem chinesa.

Em fotos no Facebook, a jovem mostrava desfrutar de uma vida simpes. Um dia antes de morrer, postou na rede social Weibo uma foto de seu café da manhã: uma tigela de frutas e pão. Instantes após o atentado, um colega de quarto, sem ter notícias da amiga, escreveu: “Eu não consegui alcançá-la. Todo mundo está muito preocupado. Se alguém souber de alguma coisa, por favor avise. Obrigado pela ajuda de todos”.