O Hercílio Luz é o quarto time do Campeonato Catarinense 2019 a ficar sem treinador. Na noite deste domingo, o técnico China Balbino pediu demissão após a derrota por 2 a 0 para o Marcílio Dias no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, pela oitava rodada.
Continua depois da publicidade
– Nesse momento deixo o clube, é preciso pensar em um novo profissional para esse comando técnico, agradeço a todos, não faltou luta, não faltou bravura, mas os resultados não vieram. Desejo sorte ao clube nessa caminhada até o fim do campeonato – falou o treinador.
Balbino foi contratado em dezembro para o Estadual, mas ficou no cargo por oito partidas. Neste período, ele teve uma vitória, três empates e quatro derrotas, ou seja, conseguiu apenas 25% de aproveitamento. O Leão do Sul tem oito pontos, assim como o Metropolitano, que abre a zona de degola
Antes do Hercílio Luz, outros três times ficaram sem o treinador que iniciou o Catarinense. O primeiro deles foi o Brusque, que trocou Paulo Baier por Marcelo Caranhato. Já o Metropolitano demitiu Marcelo Mabília e fechou com Abel Ribeiro, enquanto o Tubarão tirou Silas e colocou Beto Almeida no lugar.
Continua depois da publicidade