Chile e Suíça fazem nesta segunda-feira, às 11 horas (de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, o confronto de líderes do Grupo H da Copa do Mundo. O vencedor praticamente garantirá uma vaga nas oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Os suíços estrearam com uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Espanha, não só considerada a favorita a ficar com a liderança da chave, mas também à conquista do título. Já os chilenos “cumpriram a obrigação” e bateram o rival mais fraco do grupo, Honduras, quebrando um jejum 48 anos sem vitórias em Mundiais.
Por serem consideradas coadjuvantes, nenhuma das duas seleções assume o favoritismo para o confronto.
– Não somos, do meu ponto de vista. Os dois times têm a obrigação de fazer uma partida correta e repetir o que fizeram na rodada anterior – disse o goleiro chileno Marín.
– O Chile ficou a um ponto do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, o que mostra a força dessa equipe – devolveu o técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld.
Continua depois da publicidade
O comandante do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, fará uma mudança com relação ao time que venceu Honduras. Sai o ex-meia palmeirense Valdivia, que não treinou durante a semana devido a dores musculares, e entra o atacante Suazo, artilheiro do time nas Eliminatórias e que não atuou na estreia devido a uma lesão muscular.
Por sua vez, a Suíça não poderá contar com o zagueiro Senderos, que sofreu uma lesão no tornozelo ainda no primeiro tempo da estreia. Em compensação, voltam o atacante e capitão Frei e o volante Behrami, que, contundidos, foram desfalques na primeira partida.