A vitória apertada do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes, por 1 a 0, contra o Al Ahly (EGI), é uma prova de que, mesmo para um time favorito, a estreia no torneio é difícil. É o que Chicão alerta para o Chelsea (ING), que vai enfrentar o Monterrey (MEX) na outra semifinal, na manhã desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
– O favorito é o Chelsea, mas tivemos uma prova hoje que não existe jogo fácil. O Chelsea vai ter que lutar bastante para passar, mas acredito que passem. Vamos analisar todos os pontos deles – afirmou, na saída do gramado.
O zagueiro admitiu que a exibição corintiana não foi bonita, principalmente no segundo tempo, quando a equipe egípcia cresceu e quase empatou. Experiente, atribui a situação ao nervosismo da estreia.
– A responsabilidade era toda do Corinthians. Fizemos 1 a 0, descemos para o vestiário sabendo que iam atacar, que iam colocar dois ou três atacantes em cima da gente, que seria difícil. (Foi difícil) pela estreia, pelo clima, mas estamos felizes pelo resultado, que foi a classificação – disse ele, garantindo uma equipe mais solta na final:
– Sim, vai ter passado o peso da estreia, mas a responsabilidade é a mesma. Independente de quem for, temos condição (de vencer). Vamos procurar descansar e assistir ao jogo – finalizou.
Continua depois da publicidade