O Equinox mal começou a ser vendido no Brasil e a Chevrolet já promoveu um aumento de preço: o reajuste passa dos R$ 8 mil. Vendido nas versões Activ (aventureira) e RS (esportiva), o crossover tem preço único para as duas configurações: R$ 275.790. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A quarta geração do Equinox, importada do México, chegou ao país em dezembro, totalmente renovada. Maior, mais largo e mais alto, o SUV possui amplo espaço interno e porta-malas que acomoda 469 litros. 

Sob o capô traz o mesmo quatro cilindros 1.5 turbo mais potente, que agora rende 177 cv e 28 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral. 

O Equinox agrega novidades, como as trocas de marcha que podem ser feitas manualmente por meio de aletas atrás do volante, três modos de condução (normal, baixo atrito e off-road). Destaque também para o novo computador de bordo, mais completo e interativo, com dados como vida útil das pastilhas de freio, força G e inclinômetro da carroceria.

Continua depois da publicidade

Por dentro oferece multimídia MyLink de 11,3 polegadas e conectividade 5G, já que a internet é nativa. Ou seja, o carro não depende de um smartphone para projetar os conteúdos no painel. No acabamento, as forrações do painel e dos encostos de braços passam a ser soft touch. 

Pelo porte, o Chevrolet Equinox concorre diretamente com o Jeep Compass, e custa mais caro que rivais híbridos, como GWM Haval H6 PHEV19 e BYD Song Plus. 

Veja fotos do Equinox

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

Fotos revelam por que SUV off-road que chega ao Brasil é o queridinho das celebridades

Sem alarde, modelos turbo Jeep e Fiat têm potência rebaixada