Um dos ícones norte-americanos, o Chevrolet Camaro desembarca no mercado brasileiro. O esportivo chega na versão topo de linha, a SS, com motor V8 de 406 cv e câmbio sequencial/automático de seis velocidades com opção de troca por meio de botões no volante. Na quinta geração, o interior reune sofisticado acabamento e avançada tecnologia com detalhes que remetem a modelos anteriores, inclusive o primeiro, dos anos 60.

Continua depois da publicidade

Um dos destaques é o HUD que projeta imagens de velocidade e comportamento do motor no para-brisa e facilita a condução mais esportiva e segura. Das 400 unidades do primeiro lote, 326 foram repassadas aos concessionários. que já faturaram 295 e tem 450 ordens de compra. Dois novos lotes chegarão nos próximos dias. O Chevrolet Camaro 2011 custa R$ 185 mil.

Para o presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, o Camaro é um ícone, um sonho sobre rodas.

– Um carro que desperta a paixão em qualquer um que o dirija ou simplesmente olhe para ele. Certamente será outro modelo de sucesso na história da Chevrolet no Brasil – afirmou.

O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. O motor é equipado com o AFM (Active Fuel Management), ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de injeção desliga quatro cilindros, reduzindo o consumo de combustível – que pode ser aferido pelo computador de bordo – e aumentando significativamente a autonomia do esportivo.

Continua depois da publicidade

Em conjunto com os mais de 400 cv de potência do Camaro, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades, exclusiva da versão SS. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da transmissão automática ou trocar as marchas conforme a sua necessidade, por meio de botões atrás do volante, permitindo que o condutor pilote da maneira mais esportiva possível: sem tirar as mãos da direção.