O dono do Chelsea, Roman Abramovich, não desistiu da ideia de ter novamente José Mourinho como técnico dos Blues. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o magnata russo prepara uma oferta salarial anual de 9 milhões de libras (cerca de R$ 27 milhões) ao treinador português.

Continua depois da publicidade

Além disso, de acordo com a publicação, Abramovich está disposto a pagar 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 76 milhões) ao Real Madrid, em compensação ao tempo de contrato de Mourinho com os merengues, até metade de 2014.

Sempre foram muito fortes as especulações de que o português não cumpriria até o fim seu compromisso. Mourinho não tem um bom relacionamento com a imprensa espanhola.

Além disso, foi no Real Madrid que o vitorioso treinador conheceu suas primeiras vaias. Esses fatores, somado ao fato de que ele conquistou apenas uma Copa do Rei neste últimos dois anos, levaram os rumores de sua saída aos noticiários.

No último sábado, porém, o jornal espanhol “El Mundo” publicou no início do dia que o português confirmou sua permanência no Real até o fim do contrato, após ele reunir-se com o diretor executivo do clube, José Ángel Sánchez. A vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, que praticamente selou o título espanhol aos merengues, certamente reforçou o “fico” do técnico.

Continua depois da publicidade

Como vantagem para Roman Abramovich, além de seu cofre cheio, vem o fato de Mourinho, por diversas vezes, ter declarado que deseja voltar ao futebol inglês, onde comandou o próprio Chelsea entre 2004 e 2007. No início do ano, o português foi visto procurando casa na capital Londres em duas ocasiões.