As consequências de John Terry ter aceitado a pena de quatro jogos mais multa por racismo ainda estão sendo sentidas pelo zagueiro. Além de multado e ameaçado pelo próprio Chelsea, ele pode perder a braçadeira de capitão do clube, que carrega há mais de oito anos.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da imprensa inglesa, os Blues puniram o jogador de forma privada, mas lhe deram um recado: em caso de reincidência na polêmica por racismo, o zagueiro será demitido sumariamente do clube.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes do jogo contra o Tottenham, o técnico Roberto Di Matteo desconversou sobre outros rumores, que davam conta que Terry perderia a braçadeira de capitão.

– Vocês vão ter que esperar para ver – comentou o treinador italiano, deixando claro que o zagueiro já sabe se vai ou não perder o posto de capitão, que é seu desde 2004, quando substituiu o também zagueiro francês Marcel Desailly.

Apesar de suspenso pelos próximos quatro jogos domésticos, Terry está livre para entrar em campo pela Liga dos Campeões. O próximo desafio do Chelsea é na terça-feira contra o Shakhtar.

Continua depois da publicidade