Chelsea e Liverpool empataram por 1 a 1 no clássico da Premier League, neste domingo, no Stamford Bridge. O tropeço em casa deixou os Blues a três pontos do Manchester United (24 pontos, contra 27 dos Red Devils), e fez a equipe cair para a terceira colocação da competição. Já o Liverpool continua no 11º lugar, com 12 pontos.

Continua depois da publicidade

EM PRIMEIRO TEMPO COM DOMÍNIO DOS BLUES, TERRY VAI DO GOL AO DRAMA

Apesar de um início equilibrado, aos poucos o Chelsea foi conseguindo controlar a partida. Tendo o trio Hazard, Juan Mata e Oscar como articuladores, os Blues assustaram pela primeira vez aos cinco minutos. O brasileiro tentou um chute de longe, e a bola passou por cima do travessão.

No entanto, mesmo com a série de boas jogadas, o gol veio na bola parada. Juan Mata cobrou escanteio, e John Terry subiu fulminante para balançar a rede de Jones: 1 a 0, aos 19.

O gol fez o time da casa se lançar ao ataque de uma vez. Vieram tentativas de Juan Mata, Hazard e Fernando Torres, que passaram por cima do travessão.

Continua depois da publicidade

O autor do gol se tornaria uma baixa aos 39 minutos. Após dividida com Luis Suárez, Terry sentiu uma lesão no joelho, e saiu aos prantos, de maca. Juan Mata ainda perderia nova chance de gol para os Blues, que terminariam a etapa em vantagem.

LIVERPOOL CRESCE NO JOGO E IGUALAM O PLACAR

O panorama da segunda etapa prometia ser o mesmo. O Chelsea teve um início fulminante, no qual Juan Mata teve boa oportunidade em chute da intermediária e Fernando Torres cabeceou à queima-roupa para defesa de Jones. Mas, pouco a pouco, o Liverpool cresceu na partida e criou boas chances em cobrança de escanteio.

Agger e Sterling arriscaram em chutes de longe, exigindo que a dupla formada por Cahill e Ivanovic se atirassem na frente da bola. Mas, aos 27 minutos, a zaga não conseguiu segurar o empate do Liverpool – em escanteio. Após cobrança de Suso, Carragher desviou no primeiro pau, e o então apagado Luis Suárez se desvencilhou de Ramires e cabeceou para o gol: 1 a 1.

Embora o Chelsea tenha voltado ao ataque com mais frequência, foi o Liverpool quem teve mais chances de encontrar o segundo gol. O Chelsea assustou apenas em chute de longa distância de Hazard. Em alta velocidade, os Reds tiveram a conclusão de Suso e viram Petr Cech impedir as finalizações de Luis Suárez e, no último minuto, de Agger. O empate acabou sendo ruim para os dois.

Continua depois da publicidade

DEMAIS JOGOS

Além da vitória por 2 a 1, de virada, do Manchester City sobre o Tottenham, o West Ham surpreendeu o Newcastle e conseguiu a vitória por 1 a 0, fora de casa, neste domingo. O gol de Nolan fez a equipe chegar a 18 pontos, e alcançar o sexto lugar.