O Chelsea conquistou neste domingo o quinto título de campeão da Inglaterra de sua história, o primeiro desde 2010, ao vencer o Crystal Palace por 1 a 0 pela 35ª rodada da Premier League.

Continua depois da publicidade

Com 16 pontos de vantagem sobre o Manchester City e Arsenal, que jogam neste domingo e segunda-feira, respectivamente, os “Blues” não podem mais ser alcançados no topo da tabela.

Leia mais notícias de Futebol Internacional

O protagonista da partida foi novamente o belga Eden Hazard, eleito recentemente o melhor jogador da Premier League. O belga anotou o gol da vitória, depis de pegar o rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo e defendido pelo goleiro argentino Speroni, no fim do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

– Sei que o time precisa de mim. Um jogador como eu tem que fazer gols. Nesta temporada, todos fomos bem – analisou Hazard após a partida.

Jonas marca, Benfica vence e fica perto do bicampeonato português

O volante brasileiro Ramires, convocado para enfrentar o Crystal Palace neste domingo, acabou sentindo um mal-estar durante o aquecimento e precisou ser levado de ambulância ao hospital. Segundo a imprensa inglesa, a suspeita é que o brasileiro tenha sofrido uma crise renal.

Ramires ficou de fora da festa pelo título, assim como Oscar, que se recupera de uma concussão, mas os compatriotas William, que foi titular, e Filipe Luís, que entrou no segundo tempo, participaram das comemorações.

Continua depois da publicidade

Juventus vence a Sampdoria e conquista o quarto italiano seguido

Depois de terminar o campeonato inglês em terceiro lugar em 2014, o técnico português José Mourinho, que retornou ao clube na temporada passada, liderou os Blues mais uma vez rumo ao título da Premier League.

Na atual temporada, o Chelsea também venceu a Copa da Liga Inglesa. O único ponto negativo dos “Blues” na temporada foi a eliminação nas oitavas de final na Liga dos Campeões para o Paris Saint-Germain.

Na Inglaterra, o Chelsea dominou o campeonato desde a primeira rodada. Somente o Manchester City conseguiu brigar de igual para igual com os londrinos durante o primeiro turno da Premier League, mas caiu de rendimento e não conseguiu manter o ritmo.

Continua depois da publicidade

Trio MSN faz mais uma vítima e massacra o lanterna do Espanhol

– Eram cinco anos desde a última vez que vencemos. O primeiro título foi especial, mas quando você fica tanto tempo sem ganhar, isso dói, estou comemorando muito esse dia – declarou o capitão John Terry.

Os “Blues” perderem apenas duas partidas nesta edição da Premier League e a última derrota foi em 1º de janeiro, diante do Tottenham (5 a 3). A boa adaptação das novas contratações (o goleiro belga Thibaut Courtois e os espanhóis Cesc Fábregas e Diego Costa) permitiu um início espetacular da equipe de José Mourinho na Premier League.

Este foi o oitavo título de Liga da carreira do técnico português (Porto 2003, 2004; Chelsea 2005, 2006, 2015; Inter de Milão 2009, 2010, Real Madrid 2012).

Continua depois da publicidade

– Cada título é consequência de um trabalho duro, é um motivo para orgulho e felicidade. Este grupo começa vencendo a Copa da Liga e a Premier League, mas, no futuro, sabemos que será mais difícil porque as outras equipes virão mais forte – declarou o técnico português.

* AFP