O Chelsea demitiu o técnico Roberto Di Matteo. O italiano foi dispensado nesta quarta-feira pelo proprietário do clube inglês, o bilionário russo Roman Abramovich, um dia após a derrota por 3 a 0 para a Juventus, em Turim. O resultado complicou a vida dos ‘Blues’ na Liga dos Campeões, competição da qual o time é atual campeão.

Continua depois da publicidade

Segundo a imprensa inglesa, Abramovich teria ficado furioso com a derrota e com a atual campanha no Grupo E da competição europeia. O Chelsea está em terceiro e corre sério risco de ser eliminado ainda na fase de grupos.

A demissão de Di Matteo chega seis meses depois do mesmo treinador ter conduzido o clube ao maior título de sua história, a conquista da Liga dos Campeões da temporada passada.

O principal alvo de Abramovich para assumir o Chelsea é o espanhol Pep Guardiola, que está no fim de seu ano sabático. Caso esta negociação fracasse, outro espanhol na mira é Rafa Benítez. Além da Liga dos Campeões, o clube inglês disputará o Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

Continua depois da publicidade