O técnico do Chelsea, José Mourinho, foi demitido após acordo nesta quinta-feira em plena crise no Campeonato Inglês. O clube está na 16ª colocação na classificação, a um ponto do rebaixamento. Após a divulgação da troca de comando em diversos veículos de comunicação , o clube confirmou a saída de Mourinho com um comunicado em seu site oficial. Essa foi a segunda passagem do treinador pelo clube inglês – a primeira foi entre 2004 e 2007.
Continua depois da publicidade
Chelsea recusa R$ 203 milhões para liberar Mourinho ao Monaco
O comunicado diz que os títulos conquistados por Mourinho no clube fizeram dele o técnico de maior sucesso nos 110 anos de história da equipe e que ele sempre será uma figura amada e respeitada no Chelsea. Ainda segundo a nota, o treinador e o conselho concordaram que, em razão de os resultados não terem sido bons o suficiente nesta temporada, é melhor as duas partes seguirem por caminhos separados.
Mourinho leva um jogo de gancho por expulsão contra o West Ham
Continua depois da publicidade
Chelsea Football Club and Jose Mourinho have today parted company by mutual consent. https://t.co/YYJaxxdE36
¿ Chelsea FC (@ChelseaFC) 17 dezembro 2015
Mourinho percebe que está sendo filmado e dá tapa em smartphone
A saída do técnico português ocorre três dias depois da derrota no estádio do Leicester por 2 a 1. Com Mourinho, Chelsea conquistou três títulos do Campeonato Inglês (inclusive o do último ano), um da FA CUP e da Community Shield e mais três da Copa da Liga Inglesa em suas duas passagens pelo comando do clube.
Continua depois da publicidade
*AFP e ZHESPORTES